Como não errar no comprimento do vestido de formatura!

27-10-2019

As festas de formatura são geralmente eventos mais livres do que as festas de casamento no que diz respeito à formalidade do traje a ser usado. Ainda assim, há algumas dicas que podem ajudar a facilitar essa escolha. 

A primeira dica é avaliar qual o tipo de formatura: do ensino médio, da faculdade, etc.

Festas de formatura do ensino médio tendem a carregar uma aura menos formal e mais leve, levando em consideração a faixa etária dos formandos, que ainda são adolescentes. Esse tipo de festa pede um vestido mais jovial e descontraído, que permita que a formanda se sinta confortável do início ao fim do evento.


Vestidos longos

 Os vestidos longos são sempre as opções mais procuradas, principalmente no que diz respeito ao baile. Como esse tipo de festa geralmente é noturna, a formanda pode optar por um vestido longo com diversidade de detalhes de acordo com o seu estilo próprio. Cores fortes, brilhos, fendas e decotes estão liberados para festas promovidas durante à noite. 

Vestidos curtos

O vestido curto pode ser usado na cerimônia de colação de grau, por exemplo. Como geralmente se usa uma beca por cima do vestido nessas ocasiões, o ideal é evitar modelos armados. Os justos são uma ótima pedida para esse caso, pois também são mais indicados para festas informais. 

Outra dica interessante é apostar em modelos feitos com materiais e tecidos sofisticados, como renda e bordado, e até mesmo com detalhes (como brilhos e canutilhos), principalmente se a festa for durante à noite 

Vestidos Midi

Essa é a escolha ideal para quem não quer usar um vestido longo, mas também não quer arriscar em um modelo curto.

Esse modelo é super democrático, e é uma tendência que pelo visto veio para ficar. Como se encaixa super bem em ocasiões festivas, o vestido midi caiu facilmente no gosto de mulheres com os mais diversos biotipos e estilos.